sexta-feira, 16 de abril de 2010

Assalto à casa do Senhor Paiva

Os meus detectives, na última sessão, foram chamados a resolver um caso intrigante: a casa do Senhor Paiva tinha sido assaltada! Os portões estavam vandalizados e a porta principal arrombada!
Três grupos foram formados para resolver este mistério. Cada grupo teve acesso a uma planta da casa do Senhor Paiva, igual à que apresento de seguida:

Os detectives tiveram a oportunidade de analisar alguns objectos, que eu trouxe de casa do Senhor Paiva, como uma lata de graxa, um pedaço de cd, um pedaço de pano, uma luva velha, um bocado de corda, entre outros.
Os meus caros detectives utilizaram os seus conhecimentos na área das palavras e elaboraram as suas teorias:

Grupo 1
"Os detectives Selena, Mariana e Henrique foram contactados para investigar o caso. Eles chegaram à conclusão que tudo se passou do seguinte modo: Entraram pela traseira ou subiram pela janela com a corda e esta rebentou-se. Na parede, encontrámos uma impressão digital. Depois, calcou o cd e partiu-se. Depois de entrar, cortou a electricidade com o alicate. Ele usou graxa dos sapatos para não deixar impressões digitais. Encontrámos uma esponja na sala. Vimos uma luva no jardim com uma cola. Encontrámos um pano verde às pintas no quarto e a luva tinha tinta. O pano que encontrámos devia ser para limpar os óculos. Quando íamos embora, encontrámos uma marca de roda de um jipe."

Grupo 2
"Os detectives Rodrigo Soares, Ema Pinto e Aramina M. foram contactados para investigar o caso. Eles chegaram à conclusão que tudo se passou do seguinte modo:
Eles entraram em casa à procura do disco, que tinha muitas informações importantes. Eles amarraram a corda ao portão e ao carro e o portão saiu. As marcas dos jipe foram encontradas a poucos metros do local. As luvas encontradas no local estavam cheias de tinta e perto da casa morava um senhor que vendia tinta".

Grupo 3
"Os detectives Igor Matos, Matilde de Castro e Marly Andrade foram contactados para investigar o caso. Eles chegaram à conclusão que tudo se passou do seguinte modo: Subiu pelas traseiras com a corda e, de seguida, arrombou a casa. Vieram de carro ou de jipe, devido à marca de pneu. Ele estava à procura de coisas valiosas e sem querer calcou um cd. Com o alicate, cortou fios ou precisavam para cortar outra coisa que desse jeito aos assaltantes. Ou podem ter o cd com localizações de coisas valiosas e dados informativos importantes."

O que pensam vocês, detectives do mundo inteiro? Como terá sido o assalto? Como era o assaltante? Por onde entrou? O que queria roubar? Por quê?
Os meus aprendizes de detective e eu, detective-chefe Anselmo Pocinhas, aguardaremos pelas vossas teorias para podermos continuar a nossa investigação!

Boas pesquisas de palavras!
Detective Anselmo Pocinhas

1 comentário:

  1. Olá detectives!
    Eu acho que esta investigação está muito bem entregue! Parece-me que estes detectives de palavras são todos muito competentes!
    Fico à espera para saber quem foi afinal o assaltante e como conseguiu entrar em casa do senhor Paiva. Estou muito curiosa!

    Joana

    ResponderEliminar